Com o intuito de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação das empresas e órgãos públicos localizados na região da AMFRI, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), acaba de abrir as inscrições para a 2ª edição do Prêmio de Inovação. A premiação contará com cinco categorias e o destaque ficará por conta da categoria que irá premiar as ações e inovações aplicadas durante a pandemia no combate e enfrentamento ao COVID-19. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 10 de outubro.
O Prêmio é destinado às empresas e órgãos públicos localizados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. As categorias desta edição são: Gestão e Processo, Produtos ou Serviços, Modelo de Negócio, Gestão Pública e Enfrentamento ao COVID-19. As empresas poderão se inscrever nas cinco categorias, mas serão reconhecidas apenas em uma.
Serão quatro etapas de avaliação dos candidatos, sendo a inscrição do candidato feita de forma online, vídeo de até 3 minutos contando o case de inovação, visita presencial da comissão avaliadora para os finalistas de cada categoria e definição dos vencedores pelos critérios: necessidade de inovar, coerência de inovação, utilização de ferramentas de inovação, envolvimento de clientes, planejamento de inovação, aprendizado organizacional, originalidade de inovação e resultados alcançados.
Os vencedores reconhecidos em cada categoria ganharão troféu, um ano de isenção na mensalidade da Acibalc, 36 horas de capacitação em cursos de curta duração, divulgação do case durante o período de 12 meses e 20 horas de consultorias grátis a serem escolhidas dentre as expertises do Núcleo de Consultores da Acibalc.
O 2º Prêmio de Inovação Acibalc é uma iniciativa da vice-presidência de Inovação da Acibalc e conta com o apoio dos Núcleos de Inovação e Consultores Empresarias da Acibalc, Amfri, CIM Amfri, Fapesc, Centro Regional de Inovação, Costa Valley e BC Criativo. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/uhLAoBfdxkGyeXAj7