Nesta quinta-feira (1), o Presidente do Colegiado de Segurança Pública da AMFRI e Comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Douglas Ferraz, e o vice-presidente e Secretário de Segurança de Itapema, Major PM Geraldo Rodrigues Alves Junior, reuniram-se com o Gerente de Sistemas Estratégicos da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Ricardo Sartori, na sede da entidade. A diretoria foi conhecer o sistema de monitoramento da secretaria e possíveis convênios com as prefeituras para acessar sistema estadual para monitorar veículos furtados e/ou roubados.
O vice-presidente, Major Geraldo Rodrigues, destaca a produtividade da reunião, uma vez que as dúvidas com relação a disponibilidades de monitoramento no mercado foram respondidas. “O próximo passo é definir qual empresa oferece o melhor serviço visando custo benefício. Na primeira análise, um município como Itapema vai adquirir câmeras pela iniciativa privada, assim não precisamos nos preocupar com licitação. Para os municípios que irão adquirir o equipamento por meio público, terão que licitar conforme suas necessidades. A Secretaria de Estado se colocou à disposição para orientar no que for preciso, deixou as portas abertas para o colegiado de segurança pública da AMFRI”, finaliza.
O presidente do Colegiado, Douglas Ferraz, garante que a experiência possibilita um investimento em produtos com maior eficiência e menor custo. “Muito importante conhecer as alternativas para os municípios que compõem a AMFRI, além de abrir espaço para cooperações técnicas”, finaliza.
A coordenadora do Colegiado, Jeanete Fagundes, protocolou pessoalmente um ofício com solicitação de audiência com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, para discutir sobre a segurança pública da região.
Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação
facebook.com/amfri.org – imprensa@amfri.org.br – Whats AMFRI (47) 99915-1746 – instagram @amfrioficial