O Colegiado de secretários de Agricultura e Pesca (COSAP) esteve reunido na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí- AMFRI em caráter extraordinário para tratar a proibição da pesca industrial da tainha.
Participaram da reunião o senhor Agnaldo dos Santos, presidente do SINDIPI, o senhor José Henrique Pereira, presidente do SINTRAPESCA e o ex-ministro da pesca e aquicultura, Altemir Gregolin.
A reunião ocorreu última terça-feira (21/03). O senhor Agnaldo esteve em visita a Procuradoria Geral da República para debater o assunto com os procuradores responsáveis e buscar alternativas para que o veto da pesca da tainha seja reavaliado, tendo em vista que o impacto social, econômico e cultural será de grande proporção para nossa região e também todo país.
“É importante frisar a união de todo Setor Pesqueiro, sindicatos e AMFRI através do colegiado de Agricultura e Pesca em prol de melhorias e soluções” afirmou o presidente do SINDIPI.
Foi deliberado em reunião a elaboração em conjunto de um documento trazendo as informações do histórico e também os dados econômicos da pesca da tainha para ser apresentado ao Ministro da Pesca e Aquicultura em exercício no próximo mês em Brasília.