Aconteceu nesta terça-feira (30), a inauguração da nova ala de emergência do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e conta com tecnologia de ponta e o dobro da estrutura anterior, aumentando assim a capacidade de atendimentos.
A nova emergência, que tem mais de 1400 metros quadrados, contará com 4 leitos de estabilização; 7 leitos de emergência que serão utilizados para sala amarela e laranja; 11 leitos de observação, que serão utilizados para sala azul e/ou internados aguardando enfermaria; 16 poltronas para melhor acomodar os pacientes que aguardam a administração de medicamentos; sala de gesso; será disponibilizada uma sala de decisão médica, onde serão alocados pacientes aguardando avaliação de especialidades e desfecho médico; sala de curativo e procedimentos; sala de higienização de macas, além de 1 leito exclusivo para isolamento.
O evento de inauguração da nova ala contou com a participação do governador Jorginho Mello, a secretária estadual de saúde, Carmen Zanotto, deputados federais e estaduais e prefeitos dos municípios da região da AMFRI.
O Presidente da AMFRI e prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dallago Muller destacou a importância da nova ala. “É um passo extraordinário não apenas para Itajaí, mas também para a região da AMFRI e para Santa Catarina, tendo em vista a importância e a relevância que o Hospital Marieta Konder Bornhausen tem para todo estado”, enfatizou.
A abertura total da torre, que tem 15 andares, vem acontecendo de forma gradativa e, segundo a irmã Simone, diretora geral do Hospital, mais inaugurações devem ser feitas e assim abrir o prédio todo ainda este ano.