Nesta terça-feira, 25 de março, a AMFRI sediou um importante encontro em sua sede, localizada em Itajaí: o evento denominado o Encontro dos Comitês da Escuta Protegida da região da Foz do Rio Itajaí. A programação contou com momentos de reflexão, troca de experiências e palestra com supervisora de Políticas públicas da FECAM.
O Auditório da AMFRI recebeu o Encontro dos Comitês da Escuta Protegida, promovido pelo Colegiado de Secretários(as) de Assistência Social da AMFRI. O encontro reuniu profissionais que integram os Comitês de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, conforme estabelece a Resolução 235 do CONANDA.
Com nove vagas destinadas a cada município da AMFRI, o evento teve como destaque a palestra da Supervisora de Políticas Públicas da FECAM, Janice Merigo, que abordou “A Importância do Funcionamento Efetivo dos Comitês Municipais de Gestão Colegiada”. Em seguida, houve espaço para debate, intervalo e apresentação de uma pesquisa sobre a implantação dos comitês e do Protocolo Integrado de Atendimento, com foco na experiência do município de Balneário Piçarras.
Esses dois momentos reforçam o papel da AMFRI como articuladora de políticas públicas voltadas à proteção, prevenção e valorização da vida, promovendo o fortalecimento das redes municipais e regionais de cuidado.
Arquivos