Oitenta técnicos que atuam na prestação de contas dos recursos recebidos via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) participaram da Capacitação sobre Prestação de Contas On-Line. Mais de quarenta municípios catarinenses estiveram representados no evento sobre o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) realizado nesta terça-feira (21), na sede da AMFRI, em Itajaí.
A capacitação teve como objetivo orientar sobre a maneira mais adequada de realizar a prestação de contas dos recursos repassados via Fundo. Os participantes aprenderam o passo a passo de cada etapa da inserção dos dados no SiGPC e ainda puderam esclarecer suas dúvidas sobre o processo da prestação de contas e o modo de execução dos recursos.
Getúlio Fenelon Rocha Filho, representante do FNDE/MEC, palestrante do evento, destacou que os técnicos possuem dúvidas, mas também muito conhecimento. “Fiquei impressionado com a quantidade de informações que o público presente já possui, percebo que todos já entendem o essencial do sistema, e que em geral a principal dificuldade está na execução de como investir os recursos”.
Além disso, o Chefe do Setor de Prestação de Contas dos Projetos Educacionais do FNDE/MEC elogiou as instituições envolvidas pela iniciativa em realizar o evento. “A AMFRI e a FECAM (Federação Catarinense de Municípios) estão de parabéns por ter a ideia de unir o FNDE com as prefeituras em prol de uma educação melhor, conclui Getúlio”.
Para abranger todo estado, foram promovidas duas edições desta capacitação. O primeiro aconteceu no último dia 14, na sede do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus São Miguel do Oeste, e o segundo foi este, realizado no auditório da AMFRI, em Itajaí.