De acordo com o engenheiro Ralf Nordt, o convênio envolve uma parceria entre a administração municipal e o Badesc (70% de recursos do Badesc e 30% de contrapartida do município) e a execução da obra será imediata, pois o convênio já foi aprovado e assinado.
A pavimentação em lajota de concreto será realizada em vias públicas dos bairros São Pedro, Centro, Machado, Escalvados, Nossa Senhora das Graças, São Domingos e Porto das Balsas.
Projetos
A assessoria de engenharia da Amfri finaliza também o projeto de dois trevos de acesso ao Balneário de Piçarras, uma obra orçada em R$712 mil reais.
A administração dos municípios de Penha e Porto Belo também requisitaram os serviços do departamento de engenharia da associação de municípios para a realização de projetos de urbanização e pavimentação de vias públicas.
Para o município de Penha será executado projeto de urbanização com pavimentação da avenida Nereu Ramos e rua Alfredo Bruneti.
Para Porto Belo será realizado projeto de muro de contenção de margem para o trapiche dos pescadores no Rio Rebelo. A avenida Hironildo Conceição dos Santos ganhará projeto de urbanização com pavimentação de passeio e ciclovia. Para a Praia do Jet Ski será executado um projeto de urbanização e paisagismo, informa o engenheiro, que ainda para Porto Belo prepara projeto de pavimentação com lajotas para a rua das Samangaias.