Turismo: O Colegiado de Secretários Municipais de Turismo reuniu-se na tarde de quinta-feira, na sede da Amfri, em Itajaí, e decidiu confirmar a participação na XIII BNT-Mercosul, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Balneário Camboriú e no Parque Beto Carrero World, no município de Penha.A Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul é considerado um dos maiores eventos do setor realizado no sul do país e os 11 municípios da Amfri estarão representados com um estande para distribuição de material publicitário e divulgação da Costa Verde & Mar.
Educação: O Plano Estratégico de Educação, apresentado na última assembléia dos prefeitos não foi aprovado e os secretários municipais estiveram reunidos na manhã de terça-feira, com a finalidade de estudar a contratação de uma instituição de ensino da região da Amfri.Os secretários de educação também estiveram reunidos com os responsáveis pela contabilidade e controladoria interna dos municípios associados, para esclarecer dúvidas a respeito do Fundo de Educação Básica (Fundeb).
Assistência Social: O Colegiado de Secretários de Assistência Social definiram a data de 20 de junho para a realização do seminário que terá como tema o SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Os participantes estarão reunidos no auditório da Amfri durante todo o horário comercial, para ouvir especialista no assunto, que virá da Capital Federal, para palestra e posteriormente um debate sobre o SUAS.
Plano de Desenvolvimento: A contratação de uma empresa especializada para auxiliar a formar o Plano de Desenvolvimento Regional Rural foi o tema da reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca.
Cogecom: O Colegiado de Gestores de Comunicação Social da Amfri estará reunido no próximo dia 21 (segunda-feira), quando ocorrerá eleição para escolher o novo presidente, que substituirá o jornalista Felipe Damo, que deixou a função de Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Itajaí. Felipe foi eleito presidente do Cegecom na reunião de formação do colegiado, em 9 de fevereiro.
Fiscalização Ambiental: O Colegiado de Secretários Municipais do Meio Ambiente tem data marcada para o início do curso de Fiscalização Ambiental, que terá a participação também de Procuradores Jurídicos dos 11 municípios.A aula inaugural acontecerá no dia 31 de maio (quinta-feira). Serão 96 horas de cursos, que terá a duração de três meses. O curso é aguardado com grande expectativa em razão do tema e do fato de ser ministrado por uma equipe de professores bastante categorizada, tendo como responsável a ex-procurado jurídica da Fatma, advogada Rode Martins, pós-graduada e mestre em Direito Ambiental.