A transmissão de cargo ocorreu logo após a aclamação da nova diretoria, quando o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, o Currú, agradeceu o apoio recebido em sua gestão e anunciou o nome de Érico Gielow para presidir a associação até abril de 2009.
Érico Gielow assumiu a presidência ressaltando a importância do trabalho executado pela Amfri, considerada por ele como uma das mais bem estruturadas associações de municípios de Santa Catarina. "Precisamos trabalhar bastante e prosseguir o trabalho que está sendo realizado e que visa o desenvolvimento regional. A Amfri é admirada e respeitada pelos serviços prestados aos onze municípios em benefício de toda a comunidade regional", destacou o novo presidente.
A nova diretoria empossada conta na 1ª vice-presidência o prefeito Julcemar Alcir Coelho, de Penha, e Rubens Spernau, de Balneário Camboriú, como 2º vice-presidente.
Os deputados federais Paulinho Bornhausen (DEM) e João Mattos (PMDB) visitaram a Amfri nesta sexta-feira e aproveitaram para cumprimentar Érico Gielow Neto pela eleição e colocaram-se à disposição de todos os prefeitos em Brasília.