A coordenadora do Colegiado de Secretários Municipais da Amfri, Neuza Bottega, tomou posse na tarde de ontem (28/08), em cerimônia realizada no Auditório do Porto de Itajaí, na comissão intersetorial responsável pela elaboração do Plano Municipal de Promoção e Defesa do Direito da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar.
A comissão é integrada por 39 profissionais que representam as Secretarias Municipais da Criança e do Adolescente, Saúde, Educação e Assistência Social, Associação Passos da Integração, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Parque Dom Bosco. A função principal da comissão será a criação do Plano Municipal, que pretende realizar significativas mudanças no cenário infanto-juvenil e familiar itajaiense.
"Para que as diretrizes que envolvem a proteção efetiva às crianças e adolescentes saíam do papel, é necessário um compromisso ético, comportamento profissional e competência ética. Todas essas qualidades essa comissão tem de sobra.Temos uma responsabilidade imensa em elaborar e implementar esta proposta pioneira" destacou Nádia Motta, responsável pela mobilização e articulação para implantação do Plano Municipal de Itajaí.
O Plano Municipal está pautado nas ações e objetivos do Plano Nacional, aprovado em Brasília, em 2006, durante assembléia conjunta do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional de Assistência Social.