Um grupo de quinze acadêmicos do 8º período do curso de Administração Pública do Campus de Balneário Camboriú da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) visitou na manhã desta quinta-feira (13) as dependências da AMFRI e elogiou o trabalho de assessoria desenvolvido pela associação de municípios, que este ano completou 35 anos de fundação.
Os acadêmicos estavam acompanhados da professora Marisa Larsen Guths, da disciplina de Gestão de Espaços Urbanos, e teve a oportunidade de conhecer a estrutura da associação, conversar com a equipe técnica e verificar de perto o trabalho ofertado aos onze municípios que congregam a AMFRI.
No Departamento de Engenharia e Arquitetura, que desde setembro ocupa novo espaço num prédio anexo à sede da AMFRI, no bairro São Vicente, o grupo foi informado dos projetos realizados para as Prefeituras, desde a drenagem e pavimentação de ruas, construção e reforma de creches, escolas, postos de saúde e pontes até o procedimento para encaminhamento dos projetos e a captação de recursos, até o acompanhamento e fiscalização da obra.
Consórcios
O trabalho desenvolvido pelos consórcios de saúde e turismo também foi acompanhado com muito interesse pelos visitantes, que se mostraram surpresos pela capacidade e estrutura da associação de municípios. Depois de uma palestra proferida pelo engenheiro sanitarista Rolando Nunes Córdova, coordenador dos colegiados de secretários municipais e da apresentação de um vídeo institucional sobre a AMFRI, os alunos sugeriram que as próximas turmas da UDESC de Balneário Camboriú tivessem oportunidade de passar por um período de estágio. A proposta foi prontamente aceita pela professora Marisa Guths, que se comprometeu em dar andamento à reivindicação junto à UDESC.