Comissão de prefeitos coordenará liberação derecursos aos municípios atingidos pela enchente
Os deputados Paulinho Bornhausen , João Mattos e Deba Cabral estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (9) com os prefeitos da região da Amfri e definiram os procedimentos para a liberação dos recursos referentes à emenda 7126-0009, num total de R$50 milhões.
Uma comissão interna, formada pelo presidente da Amfri, prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, e os prefeitos Umberto Teixeira (Balneário Piçarras), Luzia Coppi (Camboriú), Sabino Busanello (Ilhota) e Albert Stadler (Porto Belo) vai comandar as ações para a liberação dos recursos.
A emenda 7126-0009 é oriunda de um trabalho da Amfri que iniciou em 2007 e logrou êxito no Fórum Parlamentar, em novembro de 2008. Com os problemas do desastre que afetou vários municípios da região, no final do ano passado, a emenda teve o seu valor majorado de 30 para 50 milhões de reais.
Os prefeitos solicitam agora a liberação imediata dos recursos designados, que possibilitarão a execução de diversas obras de infraestrutura, destinadas a prevenir os desastres naturais em Santa Catarina.