O Colegiado de Gestores de Comunicação Social da AMFRI (COGECOM) realizou no mês de outubro, uma visita técnica à prefeitura municipal de Curitiba para conhecer a estrutura da Secretaria de Comunicação da capital paranaense. Lá, os assessores de imprensa da região puderam conhecer um pouco da rotina de trabalho dos cerca de 80 funcionários, que fazem da secretaria, um modelo na área de comunicação. “Definimos a cidade como o foco da nossa primeira visita por ser um município modelo em diversos segmentos, entre eles a comunicação. Eles possuem uma estrutura fantástica nas questões de rádio e televisão, meios que nós pensamos em implantar nas prefeituras futuramente”, afirmou o assessor de imprensa de Penha e presidente do COGECOM, Felipe Bieging.
Além dos estúdios de rádio e televisão, aonde são produzidas reportagens veiculadas por diversas emissoras, programas institucionais transmitidos em órgãos públicos e demais programas voltados à comunicação interna da prefeitura, a Secretaria de Comunicação atua nas redes sociais, como Twitter e Orkut, tudo para manter a população próxima da prefeitura e conhecendo tudo o que está sendo feito em seu benefício. “A comunicação é uma das áreas mais importantes do setor público, pois estreita o laço entre a Administração Municipal e a comunidade. Com isso, é preciso que os assessores de imprensa se mantenham atualizados e conheçam novas técnicas para que as informações cheguem ao público de forma clara e correta”, declarou Felipe.
A visita à estrutura da Secretaria de Comunicação de Curitiba inspirou os assessores, que trouxeram na bagagem ainda mais conhecimento e muitas idéias para desenvolver nas prefeituras da região. “Esperamos que eles consigam aplicar o conhecimento adquirido com base nessa experiência, e tornar a comunicação das prefeituras da AMFRI ainda mais eficiente”, declarou a coordenadora do Colegiado de Gestores de Comunicação Social da AMFRI, Camila Raymundi.