Demanda da região foi apresentada pelo Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI durante passagem do ministro por Itajaí.
O Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca, órgão vinculado à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI se reuniu, na tarde desta quinta-feira (10), com o ministro da Pesca e Aqüicultura, Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira, com o intuito de entregar as reivindicações da região para o setor. A audiência aconteceu no município de Itajaí, durante a passagem do ministro pela Feira Internacional da Pesca e Aqüicultura.
Entre as solicitações do colegiado estão: maior agilidade na liberação das carteiras de pescador, incentivos à piscicultura continental (água doce), à maricultura e a criação em água doce e salgada, a permissão de pesca industrial e artesanal e a autorização para licença da pesca da tainha.
Representando os onze chefes do poder executivo da região, o prefeito de Penha e presidente da AMFRI, Evandro Eredes dos Navegantes agradeceu ao ministro pela disposição em receber o colegiado e solicitou empenho no atendimento das demandas regionais.