You are currently viewing Colegiado de GMCs da AMFRI aprova a elaboração de diagnóstico do setor

Colegiado de GMCs da AMFRI aprova a elaboração de diagnóstico do setor

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Reunidos na manhã de ontem (26), o Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI – CGMC aprovou a proposta de elaboração de diagnóstico do setor, e avaliou o curso do SICONV a qual fizeram na semana passada.  Participando da reunião na sede da associação, estiveram os representantes dos municípios de Baln. Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes e Penha.

Iniciando a reunião, o presidente do colegiado Célio de Oliveira, gestor de convênios de Navegantes comentou sobre o Curso do SICONV promovido pela SERPRO em Florianópolis. Os que participaram do curso o avaliaram positivamente, pois aprenderam novas informações sobre as funções do programa, além de nesta ocasião também sido tratada a nova funcionalidade da OBTV – Ordem Bancária de Transferências Voluntárias.

Tendo em vista o excesso de atribuições e responsabilidades dos GMCs nas prefeituras, foi proposto e aprovado por todos, que o colegiado elabore um diagnóstico contendo a situação do Setor de Convênios nos municípios da AMFRI. Segundo o coordenador do CGMC, Roberto Albertino de Souza, a proposta principal deste levantamento é apresentar aos prefeitos a importância e dificuldades do setor. “Mostrando o trabalho desenvolvido, pretendemos que sejam avalizadas solicitações de cursos, construção de planos específicos e gere maior valorização profissional”, enfatiza.

Ainda foi debatido neste encontro sobre os Planos de Resíduos Sólidos, sendo destacado que a SDS – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável está buscando informações com as associações de municípios para saber se os municípios com mais de 10.000 habitantes tem interesse que a SDS faça seus planos. Como último assunto em pauta, o colegiado decidiu buscar o curso sobre o SIGEF, feito por auditores da Secretaria de Estado da Fazenda, para a região.