O Colegiado de Contadores Públicos Municipais da AMFRI – CCPM elegeu sua nova diretoria na manhã de hoje (28), na sede associação. A presidência será ocupada pelo Contador Municipal de Itajaí, Everaldo Izaú Desidério, que agradeceu aos membros do colegiado por ter sido o eleito para liderar o grupo até junho de 2014.
Para a vice-presidência do CCPM foi escolhido o contador de Penha, Almir Rogério dos Santos. Renata Pereira, contadora de Camboriú exercerá a função de primeira secretária. Já o cargo de segundo secretário será desempenhado por Giovani Moser, contador de Bombinhas.
Ainda nesta reunião onde a nova diretoria foi formulada, estiveram presentes a Conselheira Michele Patricia Roncalio e o Gerente Operacional Martinho Nunes Santana Neto, ambos do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Michele apresentou ao colegiado todas as ações que o Conselho vem desenvolvendo especificamente na área da contabilidade publica, dando ênfase ao evento XXVIII CONTESC – Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina que acontecerá de 14 a 16 de agosto de 2013, em Itajaí.
Por solicitação dos presentes, a conselheira se comprometeu em disponibilizar duas vagas nas comissões do conselho para que os contadores públicos da região estejam lá também representados. Michele ainda falou sobre o piso salarial dos contadores públicos, assunto que terá continuidade em uma próxima reunião do CCPM, com a participação da presidente do Sindicato dos Contabilistas de Itajaí, Regiane Waltrick.
Além disso, outros assuntos estiveram em pauta, como por exemplo, a previsão de cursos de qualificação, assinatura digital para o TCE, O Ciclo de estudos do TCE/SC que deverá ocorrer no dia 08 de agosto na cidade de Itajaí e também foi discutido a forma de prestação de contas do Consórcio de Saúde e de Turismo, tema tratado pelo Contador Jean Carlos Coelho.
A reunião também teve a presença dos Contadores da AMFRI Roberto Silva dos Santos e Vilmar Fronza, coordenador do colegiado, os quais além de outras informações alertaram aos membros do CCPM da obrigatoriedade de cumprimento da Portaria STN nº 437 de 12 e junho de 2012, combinada com o comunicado do TCE/SC, datado de 24 de junho de 2013.