Reunidos na manhã de ontem (15), representantes da Caixa Econômica Federal apresentaram aos membros do Colegiado de Secretários e Técnicos Municipais de Habitação da AMFRI (COSEMHAB) o programa Minha Casa Minha Vida – rural e urbano. A apresentação foi um dos itens na pauta do COSEMHAB em sua reunião do mês de agosto, realizada na sede da AMFRI.
Leda Souza, representando a Caixa Econômica Federal, apresentou o programa Minha Casa Minha Vida, focando nos municípios com até 50 mil habitantes, pois sete dos dez municípios da região da AMFRI se enquadram nesta faixa habitacional. Leda explicou que o programa possui algumas especificidades nestes casos e que os municípios mais numerosos em população na região, Itajaí e Camboriú, já estão inseridos no programa.
Ao término de suas explicações, Leda agradeceu ao colegiado pela oportunidade de mostrar o programa aos representantes municipais do setor de habitação da região e pediu a colaboração dos membros do COSEMHAB para virem a realizar futuras parcerias. “Espero que possamos juntos, através deste programa, concretizar o sonho da aquisição da casa própria, principalmente para as famílias que tem a renda mensal de até R$ 1.600”, enfatizou.
O presidente do colegiado e secretário municipal de habitação de Itajaí, Laudelino Lamim agradeceu a presença dos representantes da Caixa, destacando que o momento foi muito importante para que os membros do CONSEMHAB conhecessem mais sobre o programa e esclarecessem suas dúvidas. Ainda sobre o tema, o colegiado decidiu enviar uma solicitação a Caixa, para que representantes visitem cada município, analisando suas peculiaridades e demandas individualmente.