You are currently viewing Colegiado de GMCs forma comissão para elaborar diagnóstico do setor na região

Colegiado de GMCs forma comissão para elaborar diagnóstico do setor na região

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI – CGMC definiu na manhã de ontem (20) a formação de uma comissão para realizar um diagnóstico do setor na região. Temas como capacitações sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal  (SICONV) e Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) também estiveram em pauta na reunião, realizada na sede da AMFRI.

Para construir um diagnóstico do setor de convênios das prefeituras da AMFRI uma comissão foi formada por membros do colegiado. Constituindo a comissão que elaborará o diagnóstico, está o presidente do CGMC e gestor de convênios de Navegantes, Célio de Oliveira, o primeiro secretário do colegiado e gestor de convênios de Bombinhas, Maycoln Vilas Boas de Andrade, o secretário de governo de Itapema, Leonardo A. Cordeiro e o assessor de convênios e projetos da AMFRI, Roberto Albertino de Souza.

Inicialmente o assessor da AMFRI formulará um questionário, e encaminhará a todos os GMCs da região. Após cada município preencher seus dados, a comissão organizará as informações e elaborará o diagnóstico do setor. Roberto explica que assim que estiver pronto uma das funções desse diagnóstico é ser apresentado em Assembleia de Prefeitos da AMFRI. “Através dessa apresentação todos os prefeitos poderão conhecer mais sobre o setor, suas deficiências e potencialidades, além da importância dos gestores de convênios para o desenvolvimento dos municípios da região”, enfatiza.

O CGMC também deliberou que no próximo dia 10/09, alguns membros do colegiado farão apresentações com base em apostilas sobre o SICONV e a Ordem Bancária de Transferência (OBTV), construindo um seminário sobre o tema. A proposta é que neste dia cada gestor de convênio traga um problema que vivencia em seu município e juntos busquem alternativas para solucionar as dificuldades.

Ao final do encontro, o presidente do colegiado ainda destacou que no próximo dia 28 haverá uma capacitação na AMFRI sobre o SIGEF, e que o evento será de grande importância, pois enfatizará a prestação de contas parcial e final, e também esclarecerá as dúvidas sobre o sistema. “Como o sistema é novo e estamos aprendendo a usá-lo, o ideal é se inscrever logo no site da AMFRI, pois as vagas são limitadas e no dia trazer anotadas todas as dúvidas”, finaliza Célio de Oliveira.