Site, blog,
aplicativos, redes sociais. O mundo virtual tem sido um grande incentivador das
ações reais do turismo deste trecho de Santa Catarina. A atuação na rede
mundial de computadores foi um dos caminhos encontrados para ganhar ainda mais
visibilidade para a marca. Aliado à participação em eventos, à divulgação de
material impressos e a uma série de outras atividades relacionadas, a região
tem conseguido ganhar ainda mais destaque. “As ações online e offline estão
sendo trabalhadas conjuntamente, no intuito de atrair ainda mais visitantes
para cá”, diz o presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Costa
Verde & Mar, Sérgio Souza.
Entre as ações
recentes, um concurso cultural que envolveu três diferentes plataformas: o
blog, o Facebook e o Twitter. Sete pessoas foram vencedoras de presentes como
diárias em hotéis e ingressos para casas noturnas. Greocir Sander dos Santos,
Mariana Bandieri, Rosane Kappel, Thomaz Radael, Monitiele Radael, Eliana Gusmão
da Rocha e Andreia Vilanova acompanharam o processo pela internet, participaram
e faturaram os prêmios.
Formada por 10
municípios, a Costa Verde & Mar reúne, num raio de cerca de 50 quilômetros,
belezas litorâneas, rurais e urbanas. O formato de consórcio adotado garante o
fortalecimento da imagem das cidades no contexto turístico de forma unificada.
Foi em 2008 que Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema,
Itajaí, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo se uniram.
Fonte: Oficina das palavras – Assessoria de Imprensa (SC)