Foi iniciada na manhã de hoje (27), a Oficina de Teatro organizada pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) em parceria com a AMFRI e a FCC – Fundação Catarinense de Cultura. Ao todo, quatro dias de intensas atividades serão ministradas pelo Professor Rogério Alexandre Passos. A oficina está sendo realizada em duas turmas, uma no período da manhã na Faculdade IFES, em Itajaí e outra no turno da tarde, na cidade de Ilhota.
Cerca de 30 pessoas estão participando da atividade gratuita oferecida aos municípios da AMFRI. Cada aula tem a duração de 4h, buscando explorar a improvisação como elemento fundamental da linguagem teatral, desenvolver a percepção sensorial, a consciência corporal e a exploração do espaço, como também propiciar a criação de cenas a partir do material investigado durante o processo.
O público-alvo são gestores culturais, educadores, multiplicadores municipais e integrantes de grupos de teatro da região. Integram a programação exercícios de relaxamento e concentração, exercícios de imaginação criativa e imaginação reprodutiva, jogos de integração e montagem de cenas. Ao todo serão 16 horas/aula e os participantes receberão certificado de participação da atividade.