You are currently viewing Colegiado da AMFRI debate gerenciamento de Convênios e Projetos

Colegiado da AMFRI debate gerenciamento de Convênios e Projetos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI – CGMC, realizou na manhã de hoje (15) sua reunião mensal. A apresentação do escritório Municipal de Projetos de Biguaçú e a troca de experiências com a Gestora Municipal de Convênios de Biguaçú e Superintendente de Engenharia, Gê Amorim, foram os principais temas do encontro.

Gê Amorim é responsável por toda a estrutura de projetos, convênios e obras públicos do município de Biguaçú e vem sendo destaque no gerenciamento de projetos e captação de recursos com o escritório modelo de projetos de seu município. A gestora de convênios também elogiou a estrutura da AMFRI e felicitou o CGMC. “Parabéns aos membros do colegiado que estão no caminho certo, o da integração regional e o debate de problemas que são comuns a todos os municípios”.

Entre os assuntos em destaque, a necessidade de criar estruturas exclusivas para a gestão de convênios nos municípios com equipe técnica, e a criação de um banco de projetos e a padronização de planilha de preços regionais para os projetos de engenharia. Implantando estes itens que são necessários os GMCs terão maiores chances de êxito nos projetos e na execução de convênios.

Neste encontro, o CGMC também definiu algumas de suas próximas ações. Pensando em resolver as pendências técnicas do sistema SIGEF e a redução da contrapartida nos convênios estaduais, o colegiado irá buscar o apoio da Federação Catarinense de Municípios, para uma mobilização a favor destas demandas. Além disso, agendará uma reunião técnica com a Gerência Estadual da Caixa Econômica, para tratar de recursos federais e projetos para captação de recursos para os municípios da AMFRI.