You are currently viewing TIM explica implantação de telefonia na área rural da região a representantes municipais

TIM explica implantação de telefonia na área rural da região a representantes municipais

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

Na manhã da última terça-feira (28), representantes municipais se reuniram na sede da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) com o gerente de Relações Institucionais da TIM, Cleber Affanio. O representante da empresa de telefonia TIM na região Sul do Brasil apresentou aos municípios, as obrigações legais e os projetos de expansão da cobertura do sinal de telefonia móvel da operadora na região.

Cleber explicou que conforme estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)  no “Leilão do 4G”, realizado em junho de 2012, as operadoras vencedoras do evento, Claro, Oi, Tim e Vivo, devem ofertar internet e telefonia a zona rural de todos os municípios do país. Segundo o Edital de Licitação da Anatel nº 004/2012/PVCP/SPV, o prazo máximo para a implantação do serviço em 100% da zona rural é até dezembro de 2015.

Segundo o gerente, a TIM ficou responsável pela cobertura rural em Santa Catarina e já trabalha para isso. Pelo regulamento da Anatel a operadora tem o compromisso de atender um raio de 30 km além da sede dos municípios com tecnologia móvel ou fixa. “Isso será feito progressivamente – em 30% dos municípios até junho de 2014; 60% dos municípios até setembro de 2014 até chegar a todos no final de 2015”.

Em 2013 a TIM já efetuou a troca de seus equipamentos 2G e 3G no estado de Santa Catarina com aumento significativo da capacidade de rede para beneficiar os clientes locais. No momento o próximo passo é verificar os locais onde serão colocadas as novas torres de sinais que diferente da área urbana, terão uma maior liberdade na questão da altura, podendo chegar até 80 metros e assim atingir melhor a região rural.

O vice-prefeito de Luís Alves, Milton Guedert que esteve presente na reunião da AMFRI, apontou as expectativas a partir de agora como muito positivas porque a região possui uma previsão de datas para ter a total cobertura de telefonia. “Esperamos que a TIM consiga cumprir os prazos estabelecidos e possamos atender o mais rápido possível a população que apresenta essa demanda”. Além disso, Milton parabenizou a operadora por ter enviado um representante que esclareceu as dúvidas dos representantes municipais.