You are currently viewing Engenheiro agrônomo inicia assessoria técnica aos setores de agricultura e pesca da região

Engenheiro agrônomo inicia assessoria técnica aos setores de agricultura e pesca da região

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O engenheiro agrônomo que irá assessorar os setores de agricultura e pesca da região foi apresentado oficialmente aos membros do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca – COSMAP, na tarde desta segunda-feira (12). No encontro, os representantes municipais aproveitaram para definir quais serão as primeiras ações que o profissional irá realizar.

Mauricio Narloch Lenkaitis, engenheiro agrônomo formado pela UFSC há 13 anos, apresentou resumidamente seu currículo e suas experiências no setor. Os membros do COSMAP definiram que a prioridade nos trabalhos desenvolvidos por Mauricio será o desenvolvimento de um diagnóstico sobre a piscicultura continental – viveiros escavados de toda a região.

Para o diagnóstico ser realizado, o primeiro passo será o engenheiro agrônomo fazer um levantamento constatando os produtores rurais interessados no tema.  O trabalho do profissional já teve inicio ontem (13), com a primeira visita ao município de Balneário Piçarras. Os secretários decidiram iniciar o diagnóstico pelo município porque produtores já haviam registrado interesse na prefeitura em projetos referentes ao tema.

Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Ilhota, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo receberão o profissional nas próximas semanas. A intenção é promover grandes reuniões, convocando todos os produtores rurais de cada município a participar do diagnóstico, após Mauricio irá realizar visitas técnicas aos interessados.

A contratação deste profissional por meio da AMFRI foi aprovada pelos prefeitos das dez cidades vinculadas a associação, em sua última assembléia geral, realizada no final do mês de abril. O secretário de agricultura e pesca de Itajaí, Agostinho Peruzzo, foi o responsável por apresentar a proposta do serviço que consiste em uma assessoria junto ao colegiado e que teve aprovação por unanimidade dos prefeitos.