You are currently viewing Representantes de Acolhimentos Institucionais recebem formação sobre Projeto Político Pedagógico

Representantes de Acolhimentos Institucionais recebem formação sobre Projeto Político Pedagógico

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na última segunda-feira (12), coordenadores e equipes técnicas dos Acolhimentos Institucionais dos municípios da AMFRI estiveram presentes na sede da associação. Este foi o segundo encontro, de três, que trata do processo de assessoramento para elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) dos Acolhimentos Institucionais dos municípios de Penha, Itapema, Balneário Piçarras, Navegantes e Camboriú.

A primeira reunião foi conduzida pela assistente social  da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, Janice Merigo. Nesta segunda formação, as responsáveis por auxiliar os representantes das instituições a confeccionar o PPP, foram à coordenadora de um Acolhimento Institucional em Gaspar, Gislaine dos Santos e a assistente social do mesmo, Candice Munhoz Carzola. 

A organização do serviço de acolhimento, o organograma e quadro de pessoal, e as atividades psicossociais (metodologia utilizada pela equipe técnica, durante o estudo técnico multidisciplinar com as famílias), estiveram entre os temas abordados pelas representantes do acolhimento que já possui seu PP pronto.

Gislaine elogiou a AMFRI por oportunizar esse auxilio aos municípios e ainda indicou que todos os participantes estão muito envolvidos com o tema. “Houve participação efetiva de todos os profissionais, interagindo durante todo o período de explanação dos assuntos por nós, na qual puderam tirar diversas dúvidas, considerando nossa experiência no Abrigo de Gaspar”, enfatiza.

A formação iniciada no dia 28/04, terá seu último encontro no dia 09/06 e também será ministrada pela coordenadora, Gislaine dos Santos e pela assistente social, Candice Munhoz Cazorla. Os temas tratados serão o fluxo de atendimento e articulação com outros serviços que compõe o sistema de garantia de direitos, as regras de conivência, o monitoramento e a avaliação.