Oportunizar uma reflexão e discussão sobre as questões etnicorraciais nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino de Itajaí foi o objetivo do Seminário – Educar para a Diversidade: Relações Etnicorraciais. Os integrantes do Fórum Macrorregional de Educação e Diversidade Étnicorracial – Fomede marcaram presença no evento realizado na última terça-feira (20), na Secretaria de Educação de Itajaí.
Ao todo, mais de 300 pessoas compareceram no evento que abordou a importância da história e da cultura afro-brasileira e africana no Ensino Fundamental. A intenção foi contribuir para que seja estabelecida uma sociedade mais consciente, mais democrática e mais inclusiva, ressaltando a importância da Cultura Negra na formação da sociedade brasileira.
A tarde contou com as palestras das professoras, mestres em Educação, Maria Aparecida Clemêncio e Simone Vanzuita, além da apresentação da Banda "Mais Educação", da Escola Olímpio Falconieri. Os participantes do Seminário também acompanharam o trabalho desenvolvido em 2013 nas Escolas da Rede Pública de Itajaí.