You are currently viewing AMFRI oportuniza debate regional sobre Coordenação de CRAS

AMFRI oportuniza debate regional sobre Coordenação de CRAS

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na manhã da última sexta-feira (18), coordenadoras de Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, situados na região da AMFRI, se reuniram na sede da entidade. A associação promoveu o encontro com o objetivo de oportunizar um espaço onde as coordenadoras debateram sobre as melhorias que podem ser realizadas no setor, além de trocarem experiências e aprendizagens.

Juliana Pinto, coordenadora de um dos CRAS de Navegantes, destaca que a partir de um encontro, como este, organizado pela assistente social da AMFRI, Neuza Bottega, é possível buscar novas formas de melhorar o setor. “Um momento como este, é de extrema importância, pois nos proporciona trocar experiências, aprender com as situações relatadas nos demais CRAS de nossa região, e ainda gera novas ações”.

A coordenadora do CRAS de Ilhota, Lilian Mª Deschamps, também enfatiza a relevância do encontro, quanto a descobrir o que é preciso ser melhorado no âmbito da coordenação dos centros. “É fundamental esse espaço cedido pela AMFRI, pois nele, foi possível que apontássemos nossas dificuldades e buscássemos coletivamente soluções”.

Competências do coordenador do CRAS: A principal é articular as ações junto à política de Assistência Social e às outras políticas públicas visando fortalecimento da rede de serviços de Proteção Social Básica. Além disso, é responsável por acompanhar e avaliar a implementação dos programas, serviços, e projetos da proteção social básica em sua unidade; coordenar a execução, o monitoramento, o registro e a avaliação das ações; definir com a equipe técnica os meios e as ferramentas de trabalho social com famílias e os serviços socioeducativos de convívio.