Na tarde desta quinta-feira (2), representantes dos departamentos de patrimônio, contadores, assessores, e controladores internos da região, se reuniram na sede da AMFRI. A apresentação do modelo de implantação de Sistema do Patrimônio Público que a prefeitura de Itajaí está realizando foi o objetivo central do encontro. Os participantes ainda puderam esclarecer suas dúvidas sobre como proceder para implantar o sistema.
A pedido do Colegiado de Contadores Públicos Municipais da AMFRI – CCPM, o Coordenador Geral de Contabilidade do Município de Itajaí, Jucélio João da Silva realizou a apresentação. Segundo o contador da AMFRI, Jean Carlos Coelho o colegiado constatou a necessidade do evento e convidou Jucélio a conduzi-lo. “Este encontro foi importante, pois oportunizou apresentar o modelo que Itajaí esta realizando para implantação do Patrimônio aos demais municípios da AMFRI”.
O palestrante, Coordenador de Gestão Contábil, abordou os seguintes itens da Gestão Patrimonial: Objetivos e Ações para o alinhamento à Nova Proposta de Convergência; Apresentação da Nova Portaria de Convergência; Portaria STN Nº 634/2013; Conceituação e Atores do Processo de Convergência; Comparativo 2010 x 2013 em % de Municípios pesquisados; Ações Necessárias para a Convergência; Sistema de Vigilância; Coleta de Informações; Responsabilidades, Penas e Controle.