A Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM entregou as secretarias de assistência social da região da AMFRI seus Planos Municipais de Atendimento Socieducativo. Em reunião realizada na sede da AMFRI, no inicio deste mês, oito municípios da região receberam oficialmente da assistente social da EGEM, Adriana Wilbert os planos prontos.
Adriana agradeceu a todos que contribuíram para a elaboração dos Planos Municipais de Atendimento Socieducativo, destacando um reconhecimento as Comissões Intersetoriais. “Obrigada a todos, em especial as integrantes das comissões que com responsabilidade assumiram este compromisso. Com toda certeza, estes documento foram construídos coletivamente em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes”.
Nos documentos entregues aos secretários e representantes da assistência social, constam: o registro da metodologia utilizada na elaboração dos planos, incluindo as reuniões, capacitações e audiências públicas; o diagnóstico e a análise situacional subsidiado de dados e números; marcos legais com as leis e diretrizes; marcos conceituais teorizando os temas relacionados ao plano.
Os documentos indicam ainda os objetivos do plano, seus resultados esperados, o monitoramento e avaliação, e as ações a serem desenvolvidas pelos setores de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Além disso, consta o fluxo de atendimentos, as entidades envolvidas e as possíveis formas de financiamento para a execução do plano.