You are currently viewing Colegiado de Gestores de Convênios conhece estrutura do setor em Navegantes

Colegiado de Gestores de Convênios conhece estrutura do setor em Navegantes

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nesta quarta-feira (29), o Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI – CGMC realizou sua terceira reunião itinerante. Desta vez, o município que sediou o encontro foi Navegantes. O Gestor de Convênios de Navegantes, Célio de Oliveira apresentou ao colegiado, a estrutura do Departamento de Convênios, a equipe de trabalho e a forma que gerenciam os inúmeros projetos e convênios em seu município.

O sistema implantado por Navegantes que centraliza os técnicos que gerenciam os convênios num mesmo local chamou a atenção dos Gestores de Convênios das demais prefeituras da AMFRI. “Normalmente nas prefeituras, os técnicos da educação e saúde ficam em suas secretarias e pouco interagem com o departamento de convênios”, explica o coordenador do colegiado, Roberto de Souza.

Outro tema da reunião foi à forma como são feitos os controles e gerenciamento dos convênios nos municípios da AMFRI. Cada representante municipal apresentou a forma como gerencia seus projetos e convênios. Os integrantes do grupo ainda sugeriram e debateram propostas para a melhora deste gerenciamento.

Comprovadamente um departamento de convênios bem estruturado e organizado, consegue captar mais recursos, agilizar a liberação dos repasses e a conclusão dos convênios em menos tempo, além de garantir a aprovação das prestações de contas. Por isso, constantemente o CGMC debate sobre maneiras de aperfeiçoar o setor.

Pensando na sistemática de que os governos estadual e federal priorizam a liberação de recursos para projetos que beneficiem municípios associados, na resolução de problemas comuns a um determinado público alvo ou região, o grupo ainda definiu uma meta. A busca de recursos de forma coletiva, beneficiando os 10 municípios associados à AMFRI será um dos principais desafios do colegiado para os próximos meses.