O carnaval de rua de Navegantes, há muitos anos é considerado um dos melhores da região. O desfile dos blocos atrai milhares de pessoas para a cidade, que se transforma num palco de alegria e diversão. Além da expectativa nos tradicionais blocos carnavalescos, que há mais de duas décadas são os responsáveis pelo sucesso da folia navegantina, este ano, o desfile vai ser incrementado com a apresentação de mais de 200 crianças, que levarão para a avenida a vinda da tecnologia e as mudanças na realidade infantil.
A agremiação dos pequeninos vai desfilar na Avenida Beira Mar, no sábado, 13, às 20h e 30min, e vai levar para a avenida 250 componentes, todos com idade até 15 anos, sendo que, adultos apenas a diretoria, colaboradores e padrinhos. Além da comissão de frente, 06 alas e 02 carros alegóricos, mostrando a evolução nas brincadeiras infantis, a chegada da tecnologia e o samba como coisa de criança, marcarão a estréia da Unidos do Amanhã no carnaval navegantino. As fantasias são criações da carnavalesca Lucia Helena de Souza e o samba enredo, letra e música, foram compostos por Bira e Juliano Vieira.
De acordo com a Presidenta da Escola, Joice Largura de Oliveira, o novo grupo, denominado Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Amanhã, surgiu de um projeto social realizado pela Secretaria de Educação, em comunidades carentes, pelo professor de percussão Luis Roberto de Souza. Ela explica que as aulas com o professor percussionista deram origem ao grupo "Batucada da Boa", e após algumas apresentações pelo município, o Prefeito Roberto Carlos de Souza, Presidente de honra da Escola, juntamente com o professor Luiz, decidiram buscar colaboradores e formar uma escola de samba mirim. "Nossos componentes tem idade máxima até 15 anos, mas ao sair de nossa escola, temos a certeza que eles poderão fazer parte dos outros blocos de carnaval do município e continuar a tradição da cidade, que ocupa um espaço importante no carnaval do estado de Santa Catarina", avalia a presidenta. Já a Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira comemora o sucesso do grupo. "As crianças tem prioridade especial em nossa administração, por isso, buscamos realizar um trabalho inserindo a educação de uma forma geral dentro da sociedade, inclusive nas tradições culturais, como é o caso do nosso carnaval", finaliza a Secretária, que é Vice-presidenta da Escola de Samba.
* Mais informações através do telefone (47) 3342 2519 com a Presidenta Joice Largura de Oliveira.