Alunos do Projovem Urbano participam de Encontro de qualificação profissional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A diarista Edilene Reis, 20 anos, casada, mãe de uma menina de 02, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, encontrou no Projovem Urbano a oportunidade que não teve há tempos atrás. Ela está entre os 80 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que participam das aulas que acontecem de segunda a sexta-feira, na Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, no Centro, e Caic Professora Maria de Lourdes Couto Cabral, no Nossa Senhora das Graças. Estes jovens, na noite de terça-feira, 09, participaram de um Encontro de qualificação profissional, realizado no Auditório da Infraero, no Aeroporto de Navegantes.
 Na oportunidade, a professora Rosangela Silveira, Coordenadora de Qualificação do Programa em Santa Catarina, conversou com os alunos sobre o Arco de Trabalho, que em Navegantes está focado para a área administrativa. Ela explicou que além do conhecimento por meio da conclusão do ensino fundamental, o Projovem Urbano tem como meta encaminhar os estudantes para o mercado de trabalho e promover neles a busca pela cidadania.
 A Secretária Municipal de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, participou do Encontro e em seu discurso, parabenizou os jovens pela força de vontade, afirmando que eles farão à diferença na sociedade navegantina. "O Município de Navegantes é parceiro dos Governos Federal e Estadual neste programa, por acreditar no potencial desses jovens, que apesar de passarem o dia inteiro trabalhando, encontram disposição para buscarem o conhecimento e criarem melhores oportunidades para suas vidas", enfatizou a Secretária, que finalizou falando da grande responsabilidade do poder público em oferecer políticas públicas que oportunizem o crescimento pessoal e profissional principalmente dos jovens.  

O Projovem

O ProJovem é um projeto do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e Municípios, que combina a formação do ensino fundamental com qualificação profissional. Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). As aulas têm duração de 18 meses, das 19h às 22h30, nos colégios Professora Neusa Maria Rebello Vieira (Centro) e Caic (Nossa Senhora das Graças).
Além da formação no Ensino Fundamental, o curso oferece qualificação profissional (Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Officce-Boy – Officce Girl) ou Auxiliar Administrativo), informática e auxílio de R$ 100 mensais.
 
*Mais informações com a Secretária de Educação, Professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, através do telefone 3342-3583