Fiscais registraram na manhã de hoje boletim de ocorrência e pedem auxílio da Polícia na investigação
Mais uma vez, a equipe da Vigilância em Saúde de Balneário Piçarras está preocupada com o despejo de lixo nas margens de estradas do interior do município. Além de pneus de caminhão, os fiscais encontraram às margens da Estrada Geral da Lagoa, material utilizado em clínicas veterinárias descartado a céu aberto. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e a polícia promete investigar.
De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde, André Ladewig, a empresa responsável deve ser denunciada e responder a inquérito criminal pela atitude. Para ele a comunidade precisa auxiliar nas investigação, pois a ação ocorre de madrugada. "Nós pedimos que anotem a placa do veículo e encaminhe para a Vigilância que nós iremos atrás do responsável", afirma.
A Vigilância em Saúde estuda um local para destinar os cerca de cem pneus despejados na beira da estrada e irá monitorá-los para que não se tornem criadouros de mosquitos. O lixo hospitalar de uso veterinário será retirado imediatamente. "Além desse material poder estar contaminado, as pessoas correm o risco de se ferirem, pois tem agulhas e bisturis", afirma Ladewig.
Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de hoje (19) na delegacia de polícia local. Segundo o chefe da vigilância, as polícias civil e militar se comprometeram a investigar o caso. Acredita-se que uma única empresa, terceirizada, possa estar despejando os materiais na beira da estrada e que o crime esteja ocorrendo durante a madrugada.