Exatamente um mês após a implantação no município de Itajaí, o Programa será estendido aos bairros Fazenda, São João e no Loteamento Jardim Esperança (Cordeiros). Estima-se que a partir desta quinta-feira (15) 540 pessoas sejam atendidas nestes três bairros, totalizando 878 idosos acima de 60 anos em seis bairros da cidade. Atualmente o medicamento de uso contínuo está sendo entregue no Votorantin, Cordeiros e Costa Cavalcante.
A ampliação do Programa em mais três bairros será antes da data pré-estabelecida. "Vimos que a logística estava a contento e optamos por estender o Remédio em Casa com um mês de antecedência do que estava previsto, o que nos leva a crer que até o final do ano teremos o Programa em todos os bairros da cidade", afirma o Secretário Municipal de Saúde. Após implantação do programa em todos os bairros da cidade, será dado início a ampliação da faixa etária dos beneficiados.
Remédio em Casa
A equipe, composta por seis pessoas, é coordenada por dois farmacêuticos. Os profissionais fazem a triagem dos medicamentos, montam os kit´s e os acondicionam nas embalagens. Na seqüência é defina a rota dos três motociclistas que, devidamente uniformizados e identificados, entregam o medicamento na porta de casa. Lembrando que apenas paciente ou pessoa autorizada pelo mesmo, poderão receber o medicamento. O telefone da Central do Remédio em Casa é o 3249-5577.
A lista dos medicamentos que serão entregues é composta por 17 tipos e 21 itens, já que alguns medicamentos possuem duas ou mais versões.
AAS 100mg
Amiodaroma 200mg
Captopril 25 e 50mg
Carvedilol 6,25 e 25mg
Digoxina 0,25mg
Espironolactona 25mg
Furosemida 40mg
Glibenclamida 5mg
Hidroclorotiazida 25mg
Metformina 850mg
Metildopa 500mg
Varfarina Sódica 5mg
Nifedipina R 20mg
Verapamil 80mg
E os receitados como complemento dos itens acima:
Levotiroxina 25, 50 e 100mg
Omeprazol 20mg