A Prefeitura de Ilhota lançará no dia 29 deste mês o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O evento será realizado às 19h, na Fundação Municipal de Cultura. O PLHIS é o planejamento das ações para os próximos anos no setor de habitação.
Segundo a secretária de administração e finanças, Ana Lúcia Wilvert, o documento deverá apontar caminhos para o município propor, incentivar e executar ações que venham a melhorar a vida de seus moradores. "Por habitação de interesse social entende-se toda a habitação destinada a famílias com renda de até três salários mínimos nacional. Desta forma, o PLHIS serve para que o município possa planejar e saber exatamente para onde e como vai crescer", explica.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social baseia-se principalmente no direito de todo cidadão ter moradia digna e solo urbano regularizado, dotado de infraestrutura básica (água, luz, esgoto, transporte público, etc.). Para tal, a prefeitura conta com a efetiva participação da comunidade nas reuniões. "Ninguém melhor que o próprio morador para saber a realidade local. Desta forma, a participação de todos é essencial para elaboração do plano local de habitação de interesse social de Ilhota", acrescenta.
O cronograma de reuniões nos bairros ainda não foi definido.
Fonte:
Secretária de Administração e Finanças, Ana Lúcia Wilvert: 3343-8800.