A pensionista Josefa Farias, 74 anos, é moradora do Conde Vila Verde e não desvia os olhos das máquinas que trabalham na pavimentação asfáltica da Rua Monte das Oliveiras, onde reside, enquanto fala dos benefícios que a obra irá trazer aos moradores. “Esta obra será uma bondade, sempre sofríamos com a poeira e, quando chovia, a lama era muita. Agora com o asfalto tudo vai ficar bem melhor”, comenta.
Há alguns metros dali, José Carlos da Silva, 47 anos, sentado em frente à sua casa, também observa a rua, até então sem pavimentação, receber asfalto. “Vai melhorar cem por cento, ficará muito mais fácil para transitar e nossos terrenos serão valorizados. Não há comparação”, destaca o morador.
Além da Rua Monte das Oliveiras, a Monte Tabor, também no Conde Vila Verde, terá a pavimentação concluída ainda esta semana. “O trabalho de pavimentação das ruas está seguindo uma ordem sequencial. As próximas que estão no planejamento são as Ruas Violeta e Pingo de Ouro”, afirma o secretário de Obras Arnoldo Bastos Junior.
O secretário também ressalta que a última parte no processo de pavimentação é a mais demorada e pede a paciência da comunidade. “Depois que o asfalto já está colocado começa o processo mais demorado que é o de colocação de meios fios, bocas de lobo, poços de visitas e pintura, além de outros eventuais reparos. Esta parte é feita, em sua maioria, por trabalho manual, por isso leva mais tempo”, finaliza.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camboriú