A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itajaí, abriu edital de credenciamento por meio de Chamada Pública, para instituições privadas com ou sem fins lucrativos de assistência à saúde, interessadas em prestar serviços de forma complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS.
Serão credenciamentos serviços em diversas áreas como: diagnóstico em laboratório clínico, diagnóstico por tomografia, diagnóstico por ressonância magnética, diagnóstico por radiologia, ultrassonografia, mamografia, densitometria, exames por meio de punção/biópsia, diagnóstico em oftalmologia, cirurgia do aparelho da visão, fisioterapia, tratamento em nefrologia, etc. A remuneração dos procedimentos tem como base a tabela unificada de procedimentos do Sistema Único de Saúde.
Os interessados em participar deverão apresentar a documentação referente a habilitação e qualificação técnica em envelopes fechados, conforme exigências previstas no edital que está disponível no site oficial da Prefeitura de Itajaí (www.itajai.sc.gov.br). Os documentos devem ser dirigidos à Comissão de Chamada Pública da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no setor de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Leodegário Pedro da Silva, nº 300, Barra do Rio. O credenciamento segue até o dia 31 de julho deste ano.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, a chamada vai permitir que os serviços já disponibilizados pelo SUS sejam mantidos e, em alguns casos, sejam ampliados. “O Ministério da Saúde nos repassa um teto financeiro e que precisamos administrar com excelência, dando prioridade às áreas com maior demanda e fiscalizando os prestadores do serviço, por este motivo temos um setor de auditoria e uma diretoria de regulação, controle e avaliação ”, explica o Secretário de Saúde, Paulo José da Silva.
Texto: Secretaria de Comunicação Social de Itajaí