O Prefeito Evaldo Guerreiro se reuniu nesta terça-feira (5) com representantes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, representantes da Vigilância Sanitária, representantes da Casan, da CONASA, o Secretário de Saúde Rogério Pereira e o Assessor Jurídico da Fundação de Meio Ambiente, Adilson Machiavelli.
Preocupado com o problema de coloração e turbidez da água que abastece os municípios de Porto Belo e Bombinhas, o Prefeito pediu à ARIS novas amostras a fim de saber se a água se encontra em boas condições de consumo. A ARIS iniciou a coleta de 10 amostras ainda na terça-feira, já a Vigilância Sanitária se comprometeu a iniciar a análise nesta quarta-feira.
Segundo relatório da CONASA, não há problemas de potabilidade com a água, estando disponível para consumo normal. Porém, existe a possibilidade de escassez para os próximos dias. Em razão disto, é necessário que se faça o uso consciente da água, não desperdiçando em lavação de carros, calçadas, etc.
O Prefeito Evaldo se mostra preocupado com a situação. ”Estou tomando todas as providências necessárias para garantir o mínimo de normalidade e preservar a qualidade da água que a população consome. Conto com a colaboração de todos no uso da água sem desperdício”, diz o Prefeito.
A ARIS sugeriu que se faça um plano de distribuição de água por bairros. Os últimos problemas com ao abastecimento de água nos municípios vem acontecendo em decorrência da ausência de investimentos durante vinte anos e também da falta de chuva.
Texto: Assessoria em Comunicação da Prefeitura de Porto Belo