Com o tema: “É notícia ta na mídia”, a Escola de Samba Imperador prestou homenagem ao primeiro jornalista negro de Itajaí, Manuel Ferreira, mostrou a história do jornal impresso, desde a época em que as redações utilizavam a máquina de escrever até o surgimento da internet. Pela terceira vez, a Escola conquistou a primeira posição no carnaval itajaiense, com 87,2 pontos.
Em segundo lugar, Unidos da Loca marcou 86,3 pontos. Em terceiro, ficou Michel Currú, com 82,8. Em quarto lugar, Macunaíma com 83,4 pontos e em quinto, Família com 72,7. O resultado ainda pode ser alterado. A Liga das Escolas de Samba está em processo de investigação, pois há suspeitas que uma das Escolas não tenha cumprido com o regulamento. A averiguação deve ser concluída até esta sexta–feira (15).
Para o Presidente da Escola de Samba Imperador, Levi José de Matos, caso a pontuação seja alterada, esse acontecimento não lhe atinge: “Sinto uma grande felicidade, não só por mim, mas por toda a equipe e pela cidade, todo o resultado é consequência do trabalho realizado”, ressalta. Levi conta que neste sábado (16), às 20h, haverá uma reunião com a diretoria para decidir a escolha do enredo da Imperador para o próximo ano. O encontro será realizado no Clube do Mickey, localizado na Vila Operária,onde ocorrem os ensaios e preparativos da agremiação para o carnaval.
Texto: Secretaria de Comunicação Social de Itajaí