O Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Altamir Montibeller, confirmou nesta quinta-feira, dia 21, a desistência da cidade na disputa para ser um dos centros de treinamentos de seleções que irão disputar a Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Montibeller, a desistência se deve a ampliação do estádio exigida pela FIFA. “Hoje, nosso estádio tem 100 metros de comprimento por 64 metros de largura. A FIFA exige, no mínimo, 105m x 68m, só que não temos como conseguir esta metragem em tempo hábil, até porque seria necessária uma desapropriação e retirada das casas localizadas ao lado do estádio, sem contar que este serviço exigiria muito recurso”, declarou.
Projeto de ampliação segue em frente
Apesar da do estádio Roberto Santos Garcia “Robertão” não estar mais concorrendo para ser centro de treinamento para a Copa, o projeto de ampliação das arquibancadas, que prevê um aumento na capacidade de público em mais de 100%, passando de 1.550 lugares, para 5.300 espectadores, segue em frente.
“Estamos em contato direto com o Governo do Estado a fim de liberar o recurso necessário para a ampliação do estádio. Nossa proposta é transformar o Robertão em uma mini arena, visto que as arquibancadas que foram projetadas são em formato de “U”. Além disso, outras melhorias devem ser feitas, como o acesso aos portadores de necessidades especiais, construção de novos banheiros, entre outros investimentos”, finalizou Montibeller.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camboriú