Nesta semana o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem Adolescente) fez uma visita ao Centro de Treinamento Nitrix Fight Team (CT). Os jovens, que tem aulas de boxe e jiu-jitsu as terças e quintas-feiras, ministradas pelo Professor Ivan Souza, que faz parte do quadro de profissionais do CT, aproveitaram o passeio para treinar suas habilidades no octógono.
O Projovem atende adolescentes entre 15 e 17 anos e tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno à escola e sua permanência no sistema de ensino. As atividades desenvolvidas procuram estimular a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mercado de trabalho. O programa, do Governo Federal, é realizado pela Prefeitura Municipal de Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Atualmente no nosso município são desenvolvidas quatro oficinas do Projovem: esporte (boxe e jiu-jitsu), no Peti Conde Vila Verde; Manicure; Teatro e Artesanato no CRAS do Monte Alegre. Ao todo são atendidos aproximadamente 60 adolescentes neste projeto”, declarou o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, John Lenon Teodoro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camboriú