Aulas de percussão e lira já tomam conta do cotidiano do “Projeto Musicar” desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Penha, que busca encontrar e despertar talentos para reforçar a Fanfarra Municipal de Penha (FAMUPE), que terá, no mês de julho, seu primeiro grande desafio do ano – a Programação Oficial do aniversário da cidade.
Segundo a diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida Correa, a Cida, as aulas de percussão e lira, dentro do “Projeto Musicar”, que acontecem no piso superior da secretaria, são coordenadas pelos professores Roberto e Luciane, e há vagas para reforçar a agremiação musical – para isso, entretanto, o aprendizado musical é necessário.
Para renovar a fanfarra e atingir a melhor performance possível, a Secretaria Municipal de Educação convida os alunos interessados em participar da FAMUPE e seu corpo coreográfico. A fanfarra começou com suas atividades em abril e já tem apresentação confirmada para o Dia do Município, 19 de julho próximo. “O convite é para alunos que estão frequentando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e também o Ensino Médio”, observa o professor Marcos Henrique Wagner.
A faixa etária dos estudantes é variada: alunos que integram o corpo musical devem ter a partir de 10 anos; o corpo coreográfico contará com meninas acima de oito anos; já porta-bandeiras, estandartes e porta-filas podem ter entre 14 e 15 anos.
Os interessados devem comparecer no Departamento de Cultura, anexo à Secretaria Municipal de Educação (Rua José João Batista, centro) e falar com os professores Luciana e Roberto. O fone é o 3345-4025.
O secretário Misael Cordeiro, da Educação, frisa que a FAMUPE está inserida no Projeto Musicar, mas a formação musical oferecida pela Prefeitura abrange também aulas de canto, musicalização infantil, violão, flauta doce e lira, tudo gratuitamente prestado pela secretaria.
Fonte: Assessoria de comunicação e relações públicas da Prefeitura de Penha