O encontro, promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, por meio do Programa DST/AIDS/HV, ocorre nesta quarta-feira (14), das 13h30 às 17h30, no auditório da Prefeitura. Os temas são voltados para profissionais da saúde, educação, assistência social, justiça e segurança pública. O objetivo é apresentar e debater os assuntos para que os participantes se tornem multiplicadores do conteúdo.
Serão abordados: a linguagem da educação sexual para infância, orientação sexual: heterossexualidade, homossexualidade e bissexualidade, abuso sexual, sexualidade ao longo da vida (fase adulta e terceira idade) e Políticas Públicas: O Programa Brasil sem Homofobia.
A capacitação será ministrada pela Professora Dra. Jimena Furlani, Doutora em Educação na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 2005) com a linha de pesquisa: Educação e Relações de Gênero. É pesquisadora no campo dos estudos de gênero, sexualidade e igualdade étnico-racial e extensionista na Formação Continuada de Profissionais da Educação e Saúde para as Políticas Públicas voltadas a infância e a adolescência.
“Nosso objetivo é propiciar um momento de reflexão sobre a diversidade, as características pessoais, os gostos, o gênero, a orientação sexual e a identidade de gênero. Os participantes poderão atuar em diversas frentes para o combate a violência e vulnerabilidade, bem como a discriminação e a homofobia”, explica a enfermeira do Programa DST/Aids/HV.
Texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí