O atleta Rodrigo Pereira é mais uma estrela que despontou após passar pela Escolinha de Atletismo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer / Associação Comunidade do Atletismo. Aos 19 anos, Rodrigo acaba de conquistar a medalha de bronze com a equipe de revezamento do Brasil no 17º Campeonato Pan-Americano de Atletismo Juvenil.
A competição aconteceu durante o último final de semana, no Estádio Alfonso Galvis Duque, em Medellín, Colômbia. A seleção brasileira terminou na quarta colocação no quadro geral com 14 medalhas conquistadas nos três dias de competição: quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze.
Por estar entre os quatro melhores ranqueados do Brasil na prova de 100 metros, o atleta itajaiense conquistou uma vaga na seleção brasileira que disputou o campeonato. Ele e mais três atletas brasileiros fizeram parte do revezamento 4×100 metros. A equipe terminou a prova em terceiro lugar, com o tempo de 39.96 seg. O primeiro lugar foi para os Estados Unidos da América e a Jamaica terminou em segundo.
Rodrigo treina incessantemente de segunda à sábado e é um exemplo para os iniciantes da Escolinha de Atletismo, além de uma motivação para os demais atletas da equipe. A meta agora é se preparar para os Joguinhos Abertos e representar bem Itajaí. Para a equipe técnica do Atletismo, Rodrigo é mais um talento que desponta da categoria de base da equipe. Segundo o técnico Luciano Moser, treinar o atleta é gratificante, pois “Rodrigo sempre quer ir mais longe em suas metas.”, completa.
Texto: Secretaria de Comunicação Social de Itajaí