Livremente inspirado em "Alice no país das maravilhas" de Lewis Carroll, esta montagem da Tépis Cia de Teatro explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Um, Dois Três: Alice! Será apresentado neste domingo (29), no Teatro Municipal de Itajaí, em duas únicas sessões, às 16 e 19 horas.
Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.
Partindo, como de praxe em seus trabalhos, de uma pesquisa aprofundada das obras “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”, de Lewis Carroll, a Cia. constrói um espetáculo quase sem falas e com potencial de comunicação para crianças de todas as idades.
“Se por um lado tudo já parece ter sido feito com esta obra, percebemos que algumas ideias que temos sobre elas não passam de uma pequena parte de seu potencial gerador de signos e relações criativas. Dessa forma, optamos por jogar com todas as ideias que tínhamos pré-estabelecidas sobre as ‘Alices’ de Carrol e também com a linguagem com a qual ele estabelece em seus dois livros utilizados para construir essa encenação”, esclarece Max Reinert, diretor do espetáculo.
Portanto, não perca tempo. Faça como a Alice e corra atrás do coelho. Traga sua família para sentar à mesa do chá com o Chapeleiro Maluco. Surpreenda-se com esse mundo cheio de aventuras e fantasias. Conte até três e venha.
Secretaria de Comunicação Social de Itajaí