Neste final de semana foi realizado um evento totalmente gratuito e dedicado à arte e cultura das danças urbanas, o 5º Itajaí Hip Hop Session. O evento foi dividido em duas etapas, workshops e batalhas com premiação em dinheiro. Ao todo, foram 120 inscritos, com participação de dançarinos Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e também da Argentina, que agitaram a cidade de Itajaí.
De acordo com o Coreógrafo da Cia de Dança Millennium, Thurbo Braga, o evento superou as expectativas em relação aos anos anteriores. Somente neste ano, foram 70 inscritos para 16 vagas no estilo break dance. Os sete aulões aconteceram no dia 19 de outubro, no Lar Padre Jacó, no bairro Fazenda, e reuniram mais de 230 participantes.
Já as batalhas com premiação em dinheiro foram realizadas no domingo (20), no Teatro Municipal de Itajaí. As semifinais iniciaram às 16h e terminaram por volta das 20h30. O público presente pode conferir também showcase dos grupos convidados: Cia. de Dança Garopaba Atitude e Maniacs Crew (campeão do Festival de Dança de Joinville 2013), além da Millennium Cia. de Dança e Tríade Cia. de Dança de Rua.
O Valor da premiação foi de R$1.200. O dançarino Maicon de Oliveira ganhou em primeiro luigar na Battle kids. (batalha para crianças). Na modalidade de Hip Hop Dance, quem se destacou foi Pablo Uantpi (Pablo Luiz Silveira Silva), de Criciúma. Já no Breaking, o campeão foi Adriano de Oliveira G. dos Santos, mais conhecido como Bikow, de Camboriú.
O dançarino Fabiano Carvalho Lopes, mais conhecido como Bboy Neguin, lecionou um aulão para os inscritos no sábado (19), mas teve que retornar a Las Vegas no mesmo dia, devido uma solicitação de seus patrocinadores. Mesmo não ficando para o final do evento, a sua presença no sábado marcou a todos, inclusive ao pequeno Carlos Lorenzo Cardoso Pezzini, de sete anos, mais conhecido como Calonki. O garoto não se intimidou pelo extenso currículo do professor e desafiou Bboy Neguin durante a batalha, mostrando que a dança também está presente em suas veias. Confira o vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=92HY-Zy6pkQ
O Itajaí Hip Hop Session teve até pedido de casamento. O público presente no Teatro Municipal de Itajaí presenciou quando Rafael Henrique da Silva pegou o microfone e pediu a mão de sua namorada Layane, que conheceu na edição anterior do Hip Hop Session.
Secretaria de Comunicação Social de Itajaí