Cine Bairro chega ao Jardim Dourado. Nesta terça-feira, 22, a sessão será no espaço da capela Sagrada Família, ao lado da escola Olinda Peixoto. Serão exibidos os curtas catarinenses “A Lenda do Brilho da Lua”, “Campeonato de Pescaria” e “O Mistério do Boi de Mamão”.
O Cine Bairro estreou em maio com a exibição de "O Santo Mágico", curta-metragem gravado em Porto Belo. Santa Luzia, Perequê, Vila Nova e Sertão do Valongo receberão nos próximos meses a mostra itinerante com a exibição dos curtas produzidos em Santa Catarina.
Outra novidade, prevista no calendário de filmes do projeto é a mostra de cinema alemão. No mês de setembro o píer municipal, no Centro, receberá quatro longas-metragens alemães. Os moradores poderão assistir clássicos da história do cinema como “O que permanece” e “Adeus Lenin!”.
O projeto é uma ação promovida pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).
Confira a programação da noite:
“A Lenda do Brilho da Lua”, de Gabriela Dreher
O filme conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa.
(Animação. 3 minutos. Livre)
“Campeonato de Pescaria”, de Luiza Lins e Marcos Martins
O filme narra uma aventura que acontece no literal catarinense, quando a comunidade organiza um torneio de pesca para que as crianças se divirtam durante as férias. O filme foi rodado na Praia do Pântano do Sul e na Lagoa da Conceição, e mostra a realidade das crianças nativas, que brincam na rua, pescam e se divertem em meio a natureza. Uma história com muita magia que resgata a emoção da pesca para os pequenos.
(Ficção. 14 minutos. Livre)
“O Mistério do Boi de Mamão”, de Luiza Lins
O filme foi todo realizado na Lagoa da Conceição e é inspirado na brincadeira do Boi de Mamão. O filme narra a história de Denni, torcedor do Avai, que viverá uma grande aventura ao tentar descobrir o mistério do sumiço do boneco do Boi de Mamão.
(Ficção. 13 minutos. Livre)
—
Comunicação – Prefeitura Municipal de Porto Belo