Evento vai acontecer na área da antiga Pescados Krause, hoje ocupada pela Festa Nacional do Marisco e Projeto Skate Escola.
Pipa, papagaio ou pandorga. Não importa como elas são conhecidas. Neste instante, a questão que mais interessa é que neste sábado, 26, elas irão colorir o céu de Penha. O Governo Municipal promove o 1º Festival de Pipas em alusão aos 56 anos de emancipação de Penha, comemorado no último sábado, 19. O evento acontece das 9h às 17h, no terreno onde é realizada a Festa Nacional do Marisco, na Praia Alegre.
"É um evento para toda a família, para pura integração. Podem participar crianças e adultos", frisa o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação e Cultura, Cley Anderson. Há três categorias para quem pretende concorrer aos troféus da premiação: categoria aniversário de Penha, categoria menor pipa e categoria maior pipa. "Para ser validada a participação no concurso, a pipa precisa voar, no mínimo, um minuto", alerta Cley. Não há taxa de inscrição.
Paralelo à competição de pipas, a Secretaria de Turismo estará realizando o "Dia da Alegria", no mesmo local. Diversos brinquedos, algodão doce, pipoca e recreações para as crianças estarão disponíveis no local. "Vamos promover um dia de pura interação familiar. Todos estão convidados a prestigiarem esse divertido dia", convida o secretário da pasta, Valdir José Mafra Junior.
No local, também estarão sendo desenvolvidas as atividades do projeto "Skate Escola", que possui conexão direta entre a Educação e a Fundação Municipal de Esportes (FME). Mais de 50 crianças já participam das aulas ou aproveitam o projeto para andar de skate pelo galpão, que ganhou obstáculos e rampas especiais. “A criançada gosta de um espaço alternativo, radical, e ali é o ponto exato, bem central”, cita o presidente da FME, Luizinho Américo.
O evento faz parte da programação de aniversário de Penha, que ainda terá ações até o dia 31.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha