A quadra poliesportiva construída pelo Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc/SC), na localidade de Nossa Senhora de Fátima (na Rua Joaquim Ludgero Vieira, nº 645), foi oficialmente inaugurada na tarde desta terça-feira, 29. Com mais de 800 metros quadrados, a obra que contou com investimentos de quase R$ 1 milhão foi construída em um terreno doado pela Prefeitura, que será parceira no desenvolvimento de atividades sociais no local.
"Há três anos fizemos uma articulação junto ao presidente do Sesc, o Bruno Breithaupt, – em uma reunião informal na casa do próprio Bruno – e sondamos sobre essa possibilidade, que agora estamos inaugurando com extremo orgulho. É mais um centro esportivo que será crucial para esta comunidade", comemora o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). A cerimônia contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio em Santa Catarina, Bruno Breithaupt e do Diretor Regional do Sesc/SC, Roberto Anastácio Martins.
O presidente do Sistema, Bruno, discursou na sequência. Frisou seu compromisso com Penha – justamente por ser um morador do município – e ressaltou a importância do trabalho social que será desenvolvido dentro da quadra poliesportiva. "Essas parcerias se concretizam e dão certo porque envolvem a iniciativa privada, o poder público e toda a comunidade. Quero que todos ocupem muito bem este espaço, que este espaço seja mais socializado possível para que as crianças possam aqui encontrar um ambiente saudável, um ambiente onde exista respeito para que amanhã, essas crianças, possam dirigir os destinos do nosso país", declarou.
A sede ocupa uma área de 842,82m² e recebeu um investimento de R$ 995 mil em obras e equipamentos. Essa é a quarta quadra do Sesc Comunidade no estado, que já atende em São José, Palhoça e Joinville. “Este projeto vem para ampliar o acesso e propiciar meios às crianças, jovens, adultos e idosos para práticas esportivas, na perspectiva do desenvolvimento social. Também promove a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias, proporcionando atividades diferenciadas e integradas, tendo como conceitos e valores a cidadania, a solidariedade, a participação, a diversidade e a inclusão”, salienta Roberto.