No final da tarde da última segunda-feira, dia 28 de julho, a Prefeitura de Bombinhas entregou a autorização para iniciar a construção da Praça do José Amândio. O projeto contempla o “Programa Uma Praça em cada bairro”, instituído no ano anterior, que objetiva um espaço de lazer para cada bairro de Bombinhas, até o final da atual gestão.
A empresa contratada já trabalha no local, que fica entre as Ruas Orca e Capivara. A futura pracinha terá decks, gazebo bancos com cobertura floral, um belo trabalho de paisagismo, playground para a criançada e as Academias para Todas as Idades – ATIs. Mas o maior benefício é proporcionar um local de encontros para a comunidade em geral. A expectativa de conclusão é dois meses, com custo total de 149 mil reais, com recursos do Fundo Social do Governo Estadual na ordem de 100 mil reais, e o restante da Prefeitura de Bombinhas.
Logo após esta primeira solenidade de assinatura de Ordem de Serviço, a Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, conjuntamente com o Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, foram assinar mais uma autorização, desta vez na Rua Mergulhão Caçador, no bairro de Bombas. Esta obra será executada em duas etapas: primeiramente a drenagem pluvial, e em seguida a pavimentação.
Ambas são obras muito aguardadas pela população e a Prefeita Paulinha fez questão de realizar uma cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço, para que a comunidade dos bairros possam participar de todos os momentos da construção, inclusive relatando à Prefeitura tudo o que ocorrer neste processo. “Ninguém muda uma cidade sozinho, se não houver o empenho de todos o processo não acontece. Nós precisamos da colaboração, fiscalização e, principalmente, compreensão da comunidade. Eu o Paulinho somos dois sonhadores, idealizadores, eu não esqueço as minhas origens, eu sei que a Bombinhas dos nossos sonhos vai se tornar realidade”, enfatizou Paulinha.
Esta primeira fase de drenagem pluvial da Rua Mergulhão Caçador, tem custo total de R$ 139.378,52, é realizada com recursos próprios, e, tem previsão de execução de 45 dias.