A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SEMDE), através de sua Diretoria de Qualificação Profissional, assinou nesta segunda-feira, 18 de agosto, 105 novos contratos com alunos de nova etapa de qualificação profissional no Município, a ser oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. Uma aula inaugural nesta sexta-feira, 22, às 18h30, na Câmara de Vereadores, marca o começo dos curso.
Serão cursos de 180 horas/aula nas disciplinas de eletricista (70 vagas) e técnicos em refrigeração (35 vagas), que acontecerão novamente no Grupo Escolar Municipal Raquel Figueredo de Assis, localidade do Morro do Ouro, em Armação do Itapocorói, e para o qual o Governo Federal paga R$ 2 a hora estudada, segundo informa o diretor de Qualificação Profissional de Penha, Ademir Soares.
A previsão de início das aulas, segundo destaca o secretário Dorval Carvalho Gonçalves, o Duda, titular da SEMDE, está prevista para 1º de setembro, e os técnicos virão novamente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Itajaí. "São cursos que irão atender uma demanda de mão de obra muito grande em Penha e região", afirma. As aulas acontecerão na Escola Raquel Figueredo de Assis.
Atualmente em Penha, estão em andamento as qualificações de eletricista e instalador predial e industrial para redes de baixa tensão (dois cursos e três turmas), e já são mais de 200 alunos capacitados em Penha neste ano. Também estão na reta final as aulas de computador (turma de 30 alunos), que encerram dia 28 deste mês, e de técnico em refrigeração (também com 30 alunos), que encerram dia 26.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha